terça-feira, 26 de maio de 2009

Os problemas de sempre e um novo produto

- Informática -
Foi dia de ponto de situação com a Gato.
O projecto da Lusofonia está prestes a concluir, bem tarde. São os problemas habituais de gestão de âmbito.
Isto já deve ter sido escrito milhares de vezes, em todos os livros e blogs. Agora escrevo para eu próprio ler todas as semanas:
  • A definição do que devia ser feito não é suficientemente clara
  • No dia a dia a contenção não é de ferro e somam-se as pequenas cedências
  • Os documentos de definição de âmbito (que já não eram muito claros) não estão afixados nos ecrãs
E quando o âmbito não chega para nos proteger, os documentos de análise deixam espaço para mais de uma interpretação. O Cliente, claro, quer tudo.
Estes factores jogam sempre contra nós.
São os problemas de sempre.

Sairam aspectos positivos: Vamos “criar” um novo produto, baseado nos trabalhos que já fizemos na área de Arboreos.
Na Web, apercebemo-nos de mil e poucos potenciais clientes.

Primeiras acções:
  • Preparar o CV da empresa relativo a esta área
  • Definir o produto (são 4 variantes e precisam de nome, imagem, descrição, apresentação)
  • Identificar (Web) as moradas e telefones para fazer a abordagem

Sem comentários:

Enviar um comentário