terça-feira, 9 de junho de 2009

A importância da empatia nos negócios

- Telemóvel -
Conseguimos hoje a primeira reunião na Tele-Dois
Foi uma reunião introdutória para nos conhecermos. A empatia não foi muito forte.

Alguém nos dizia em tempos - O mais importante é a empatia. Ao escolher um associado, parceiro ou colaborador, começo sempre por o tentar conhecer fora da vida profissional. Isso passa sempre por um almoço e algumas horas de conversa sobre tudo menos trabalho. Se a empatia acontecer, então podemos falar de trabalho.

Reunimos com a Cecília e o Adriano, conhecemos 2 chefias no inicio da reunião. Faltou alguma empatia, mas acredito que tivemos sucesso no objectivo deste encontro. Eram:
  • Conhecermo-nos
  • Assegurar que passamos à fase seguinte, discussão de números
Ficou agendado encontrarmo-nos de novo no final do mês, data da conveniência deles. Conseguimos perceber que tipos de apoio prestam e como trabalham, em traços gerais.

Apenas no final conseguimos alguma postura informal. Resta saber se eles seguem aquela regra.
Quanto a nós, não estamos em posição de escolher. Precisamos deles para ter opção de escolha. Falta aguardar para ver se fomos 'escolhidos'.
Só haverá novo movimento dentro de 10 dias

Sem comentários:

Enviar um comentário