terça-feira, 2 de junho de 2009

Sem help-desk e sem acompanhamento do projecto

- Vagem -
O Tavares não dá conta do recado, claro. Gerir a informática, o projecto da Milagres S.A. e as suas restantes funções colocam o projecto no fim das prioridades. A mudança para novos escritórios e loja deixou os serviços informáticos caóticos.
A discussão relativa ao Paiva ficar a tratar do projecto ficou para eu resolver com o Antunes.
  • Colocar alguém em outsourcing para acompanhar o projecto (inconveniente: deveria ser conhecimento a acumular dentro da Vagem)
  • Colocar alguém de fora para estabilizar a rede, libertar o Paiva para o projecto (risco: tem pouco tempo na empresa e não deixou uma boa primeira impressão)
  • Procurar e contratar um novo recurso para o projecto (risco: escolher à pressa pode levar a uma escolha errada e precipitada)
  • Precipitar a empresa Vai-e-vem e passar este projecto para a sua alçada. Uma outra história para começar a contar.
Alguns assuntos começam a tornar-se críticos
  • O plano de testes cuja preparação ainda não começou
  • Com o pouco acompanhamento que tem havido não há qualquer pressão sobre a Milagre S.A.
Próximos passos:
  • Fechar com o Antunes a questão de “quem”. Já era para ter sido tratado, pelos Antunes e Tavares.
É preciso pensar como evitar conflitos de interesses com o projecto Vai-e-vem. Esse ainda não teve início e é o importante motivo para uma associação ao Antunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário