- Helicóptero -
Hoje falámos uma hora com o Mike, que nos vai suportar nos EUA. Nós aqui, Luís em Portugal, Mike em B. Três fusos horários.
Sem nos conhecermos (foi recomendado pelo Quitanilha), vai suportar-nos a partir dos EUA
Conseguimos definir várias acções. Entre as principais,
- O Mike vai estudar como registar o Helicóptero em nome de alguém, para que em Portugal possa passar a ser um ‘segunda mão’. Para isso precisamos de saber em que estado dos EUA o Lima tem residência.
- Vamos ver como podemos tirar os documentos originais da alfândega, para os levar aos states. Medo: A alfândega dizer que para isso o veiculo também tem que ir
- O Mike vai tentar conseguir do fabricante documentação técnica de origem. Um decreto lei regula a informação técnica a fornecer para homologação em caso de veiculo novo
O custo dos serviços dele ficou acordado, numa base horária.
O cenário de 2ª mão é tão caricato que chega a ser esotérico:
- Se o veículo for em 2ª mão, aplica-se uma legislação diferente, teremos veículo autorizado a circular.
- Para isso os documentos originais têm que voltar aos EUA.
- Estão na alfândega e essa não vai deixar os documentos sair, a menos que a máquina saia também.
- A máquina terá que ir aos EUA, ter um dono por umas horas, regressar a Portugal e passar para nosso nome.
Assim já poderá circular.
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