- Informática -
Foi dia de ponto de situação com a Gato.
O projecto da Lusofonia está prestes a concluir, bem tarde. São os problemas habituais de gestão de âmbito.
Isto já deve ter sido escrito milhares de vezes, em todos os livros e blogs. Agora escrevo para eu próprio ler todas as semanas:
- A definição do que devia ser feito não é suficientemente clara
- No dia a dia a contenção não é de ferro e somam-se as pequenas cedências
- Os documentos de definição de âmbito (que já não eram muito claros) não estão afixados nos ecrãs
E quando o âmbito não chega para nos proteger, os documentos de análise deixam espaço para mais de uma interpretação. O Cliente, claro, quer tudo.
Estes factores jogam sempre contra nós.
São os problemas de sempre.
Sairam aspectos positivos: Vamos “criar” um novo produto, baseado nos trabalhos que já fizemos na área de Arboreos.
Na Web, apercebemo-nos de mil e poucos potenciais clientes.
Primeiras acções:
- Preparar o CV da empresa relativo a esta área
- Definir o produto (são 4 variantes e precisam de nome, imagem, descrição, apresentação)
- Identificar (Web) as moradas e telefones para fazer a abordagem
Sem comentários:
Enviar um comentário